sexta-feira, 15 de maio de 2015

Quem são os verdadeiros TERRORISTAS ?



Crianças palestinas
 Centenas de crianças, adolescentes, mulheres, todos civis, inocentes palestinos morrem todos os dias vítimas da brutalidade, da crueldade dos israelenses. A política expansionista de Israel, apoiada pelos governos dos EUA, Inglaterra e França, deixa os seus militares exterminem os palestinos. Estas mortes  de civis indefesos vem sendo escondida e manipulada pela mercenária imprensa ocidental, que na maioria das vezes coloca igualdade no número de mortes na guerra entre IsraelensesXPalestinos, quando  o que se revela  é  uma diferença gritante no  número de mortes, estimasse que para cada 100 pessoas mortas, 90 são inocentes palestinos.
As fotos revelam o que se passa hoje em Gaza.



Esta criança grita desesperadamente, e implora para que o médico não o deixe. Isto acontece depois dele ver brutalmente todos seus familiares mortos entre os escombros de sua humilde casa que foi explodida por uma bomba jogada pelos israelenses.

Nesta outra imagem, após  ter perdido  um dos olhos, esta criança questionada sobre o gesto que fez quando o fotografo lhe apontava a câmera  diz: “... eles podem nos matar, podem nos mutilar, mas jamais deixaremos de lutar, pois  querem tirar tudo que é nosso, nossas terras, nossas famílias,  tirar a nossa dignidade...”  referindo-se aos soldados de Israel.
O que mais entristece é saber que estas crianças são vítimas de uma guerra que só possui um exército, pois elas não morrem em conflito entre exércitos de dois países que declararam guerra entre si. Este conflito só possui um exercito que invade terras e massacra inocente, sobre a visão de um mundo que se tornou impotente.  É vergonhoso o Conselho de segurança da ONU nada fazer para impedir que estas atrocidades continuem a acontecer.

Hospital em Gaza
 
Esta foto mostra o bombardeio sobre Gaza, onde o hospital que recebiam as vítimas palestinas, foi brutalmente atingido. Qual será a desculpa para este ataque? Será que tinham bombas escondidas ali, armamentos? Que perigo um hospital pode trazer aos militares de Israel? Isto só nos revela o que querem “maquiar”, estão exterminando os civis inocentes de Gaza, chamando-os de terroristas, enquanto os verdadeiros terroristas são mesmos os que soltam bombas como estas.

Ao humilde povo palestino não resta quase nada, somente  migalhas de porções de terras na faixa de Gaza, as quais são constantemente bombardeadas. Imagine você se a ONU logo após a 2ª Guerra Mundial, chegasse a nosso país, e nós informasse que iria “restituir” ao povo judeu, as terras brasileiras, alegando que estas haviam pertencido a eles há séculos?

O que nós brasileiros seriamos hoje? Seriamos uma sociedade como os palestinos. Uma nação em farrapos. Sem defesa, sem tecnologia, empregos, educação, enfim sem desenvolvimento, precisando de socorro. Para piorar o que já estava péssimo, os israelenses não estão satisfeitos com as terras que foram “restituídas” ao estado de Israel, estão querendo também as migalhas que restaram aos palestinos, estão bloqueando os bens e serviços destes, boicotando-os. 

Tornaríamos terroristas? Nós dividíramos em facções? Surgiriam entre nós extremistas, guerrilheiros radicais a soltar bombas e matar os militares? Ou civis israelenses? Difícil responder. Jamais sentiremos a tamanha dor que as famílias palestinas sofrem todos os dias. Segundo especialistas que desenvolvem ações humanitárias, o que as crianças presenciam é um mal quase que irreparável, curar estas vítimas que passam por traumas horrendos por reiteradas vezes é um trabalho extremamente difícil, as cenas de horror marcam suas vidas para sempre.

Fotos do sofrimento em Gaza.
 






As crianças do nosso presente, do nosso futuro continuarão até quando vivendo como se estivessem no passado?
  
 

Reparem que ela tapa os olhos da boneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário